quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Arnaldo e suas opiniões...



Diz o Arnlado Jabor que é preferível ser idiota do que ser infleiz...
Ele (o Arnaldo) parece surpreso com a quantidade, cada vez maior, de pessoas bonitas, financeiramente estáveis e bem relacionadas socialmente, que estão sozinhas.
Não sei por que o espanto!!
A mim, essa "solidão coletiva" parece consequência óbvia do excessivo valorização do dinheiro, do corpo, do sexo e do poder, cuja busca leva as pessoas a esquecer-se completamente que bom-senso, decoro, honestidade, integridade e pudor são VIRTUDES, não defeitos!!


Daí, eu pergunto:

Quem, no seu juízo perfeito, quer viver ao lado de um cidadão que só pensa em dinheiro, que deixa tudo e todos em segundo plano para dedicar-se a juntar mais e mais dinheiro e bens materiais??
Quem, no seu juízo perfeito, quer viver ao lado de uma criatura que tem a bunda 400 vezes maior que o cérebro e que usa essa bunda pra ganhar a vida???
Quem, de plena lucidêz, deseja viver ao lado de quem só pensa em bíceps e tríceps, coxas, peitos, bundas e barrigas "durinhas" e que só dá valor a quem os tiver??
Quem, em sã consciência, quer viver ao lado de alguém que explora o sexo como fonte de renda??
Quem, em sã consciência, quer viver com alguém que passa por cima de tudo e de todos para alcançar o mais alto posto de comando (na empresa, no governo, na universidade, na igreja, no crime organizado, no futebol, nas forças armadas, na polícia, nos bancos, no tráfico de drogas, nas gangues, nas emissoras de TV, etc, etc, etc) só pelo prazer dizer "sou o manda-chuva do pedaço"???


É por isso que, cada vez mais, mais pessoa estão sozinhas...
Porque estão valorizando FUTILIDADES como a ganância, a avareza, os modismos, o comportamento social imoral e libidinoso, a cobiça, tudo INÚTIL e ABOMINÁVEL!


Jabor comenta sobre as garotas que frequentam as "baladas": elas são lindas, usam micro-roupas, são sensuais e curtem dançinhas com "closes ginecológicos". Teoricamente, essas garotas são "perfeitas", são atrentes, interessantes, mas chegam sozinhas e saem sozinhas.

Comenta, também, sobre os rapazes que frequentam as "baladas": eles são boa-pinta, têm dinheiro e prestígio profissional. Teoricamente, esses rapazes são "perfeitos", são ricos e bonitos, mas estão sempre sozinhos.

Comenta, ainda, que as mulheres já andam "contratando" homens para acompanhá-las em baladas, festas e bailes, os chamados "personal dance", que além de acompanhantes de festa, são também acompanhantes de cama. É inacreditável a que ponto chegaram...

E, por fim, opina:

"Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem, necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão 'apenas' dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a 'sentir', só isso, algo tão simples que a cada dia fica mais distante de nós. Quem duvida, dê uma olhada no site de relacionamentos ORKUT e veja o número de comunidades como: 'Quero um amor pra vida toda!', 'Eu sou pra casar!' e até a desesperançada 'Nasci pra ser sozinho!', unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis. Vivemos cada vez mais, retardamos o envelhecimento, estamos a cada dia mais belos... e mais sozinhos. Esse é o problema. Mulheres que só querem sair com caras ricos, sarados, bonitões... mas não se preocupam com o caráter." ...(e nesse ponto, EU acrescento: ... e homens que só querem sair com mulheres gostosas, saradas, siliconadas... e sequer se importam com a índole da criatura. É a legítima apologia da futilidade!!)... "Isso, para mim, é burrice! Mulheres que vivem correndo atrás de homem ficam vulneráveis e viram capacho, porque o cara só sai com elas quando ele quer... é só estalar os dedos e a tolinha diz sim!
A mulher não está se dando valor! De que adianta ser bonito, se ele é um canalha? Sei que estou parecendo careta, mas pelo contrário, para chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) foi preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Claro que amor, paixão, alegria, felicidade, são emoções que nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, 'pague mico', saia gritando e falando bobagens. Você vai descobrir, mais cedo ou mais tarde, que o tempo pra ser feliz é curto e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!). Aquela pessoa que passou hoje por você na rua e que, talvez, nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não se deve pensar nele e se é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou ser uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: 'vamos ter bons e maus momentos e, uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida'. Antes idiota que infeliz!"



De certa forma concordo com ele... acho que as pessoas, homens e mulheres, precisam ser mais autênticos, mais espontâneos. Precisam perder o medo de "parecer ridículo" e expressar sinceramente seus sentimentos.
Também, têm que parar de querer aquilo que a mídia diz que se deve querer...

É preciso esqueçer as mulheres "peito-bunda" e os homens "barriga-de-tanquinho" e escolher seus pares pelo caráter, pela nobreza de espírito, pela boa reputação, pela educação, pelas virtudes e defeitos, pelo sentimento...

É preciso escolher, cada qual o seu par, pelo conteúdo, e não pela embalagem...

É preciso escolher alguém que valha a pena conhecer e conviver, que agregue coisas boas na vida de cada um...

Do contário, é melhor ficar sozinho(a)...

Antes só, que mal acompanhado(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... comente, mas identifique-se!
Gosto de saber quem passa pela minha casa!